A Copa do Mundo de Futebol, na Rússia, que começa no dia 14 de junho, vai impulsionar a venda de televisões no Brasil. E a expectativa do varejo neste ano é até melhor do que a da Copa do Mundo do Brasil, em 2014. As vendas neste ano podem ser até 50% maiores. Essa é a estimativa do Extra, com grande aposta em produtos de telas grandes e que possuem novas tecnologias, como a 4K. Para este último, a rede projeta que, de todo o volume de vendas de TVs previsto para este ano, 35% seja deste tipo de aparelho.
No mesmo sentido, as Casas Bahia também estimam um crescimento nas vendas da categoria de televisores como um todo com preferência pelas televisões de telas grandes, além de produtos com tecnologia e qualidade de imagem, como as TVs modelos UHD 4K. A alta nas vendas tem relação com o momento econômico, melhor que o de 2014, quando o País vivia uma onda de protestos.
Online
As vendas online já sentem um incremento neste ano. Segundo o Mercado Livre, as vendas por TVs registraram um crescimento de 32% entre os dias 13 de março e 10 de abril em relação aos trinta dias anteriores. As principais atrações foram as Smart TVs, responsáveis por 71% das vendas no período.