Foz do Iguaçu – Mais antigo e inusitado evento latino-americano de Odontologia, o OdontoMerco – Congresso de Odontologia do Mercosul chega à sua sétima edição de 26 a 28 de abril. E está de volta à cidade que sediou o evento pela primeira vez, em 1995: Foz do Iguaçu.
Além dos mais de 110 conferencistas confirmados, entre profissionais de Odontologia brasileiros e estrangeiros, o 7º OdontoMerco traz uma novidade inédita em sua programação: o Simpósio Internacional da Água, no dia 27 de abril. Aberto ao público, o simpósio enfatiza a importância de se debater temas relacionados à água, bem como conscientizar a população sobre a preservação e o uso sustentável da água.
“Por que muitas cidades americanas e europeias estão banindo o flúor na água? O Aquífero Guarani corre perigo? O que está sendo feito na prevenção, monitoramento da poluição de rios e revitalização, como a do Iguaçu? Essas e outras questões serão abordadas no simpósio, que conta com a participação de autoridades de vários países do Mercosul”, destaca Sá Ferreira.
Como ação de responsabilidade social do congresso, crianças de escolas públicas de Foz do Iguaçu vão aprender sobre o trajeto da água do rio até a torneira de casa com o Ecoexpresso Sanepar. E também a escovar os dentes com o personagem Dino Baby dos parques Dreamlands, parceiro do evento.
A programação completa do Simpósio Internacional da Água está disponível no site www.odontomerco.com.br/simposio.
Sobre o OdontoMerco
Preocupação científica, humanística e tecnológica: são essas as prioridades do OdontoMerco desde a sua primeira edição, em 1995, em Foz do Iguaçu, que teve como participantes clínicos, especialistas, pesquisadores, profissionais e estudantes brasileiros e latino-americanos. Evento itinerante, além das edições brasileiras foi realizado em Assunção, no Paraguai, e em Cali, na Colômbia.