RIO ? O ano de 2016 chegou, e ao contrário do que esperavam os fãs do cineasta Kevin Smith, não houve sinal de “Mallbrats”, a sequência do filme “Barrados no shopping”, anunciada pelo diretor ano passado. Em entrevista ao programa “Preston & Steve”, da rádio WMMR, Smith revelou que a história vai sim continuar, mas como uma série de TV.
“(O filme) está acontecendo, só está levando mais tempo para construí-lo. O que fizemos foi reconfigurá-lo”, explicou. “Quem diria que a TV seria a salvação para esse filme?”.
A decisão conversa com o momento na carreira do diretor, que dirigiu um episódio da série “The Flash” esse ano. “Algumas pessoas planejam a sua carreira, eu só vago sem rumo”, brincou o cineasta, que divulgava “Yoga hosers”, filme com o ator Johnny Depp e sua filha, Lily-Rose, que será lançado em julho.
De acordo com Smith, um dos fatores que atrasaram a produção foi o contrato com a Universal Movies, que detém os direitos de “Barrados no shopping”. Negociando com a empresa, ele está tentando fazê-lo com “bolsos diferentes do estúdio”.
“Você sabe, ‘Mallrats’ é um filme de 20 anos atrás, e a ideia de fazer uma sequência de um filme de 20 anos de idade é, para algumas pessoas, algo como: ‘Por que você vai se preocupar em fazer isso? Não foi bem sucedido da primeira vez. Quanto vocês ganharam?’. E nós dizemos: ‘Dois milhões (de dólares)?’. ‘Certo, bem, eu não sei se o mundo está clamando por isso'”, narra o diretor.
Lançado em 1995, “Barrados no shopping” foi o segundo filme de Smith, que havia lançado a comédia “O balconista” um ano antes. A história de Brodie e TS Quint, dois caras que vão ao shopping para esquecer dos foras que levaram de suas respectivas namoradas, tinha participação do quadrinista Stan Lee e afirmava o estilo do diretor.
Em uma conversa cheia de piadas e gírias, o diretor confirma que já escolheu o shopping que será o cenário para as filmagens: Exton Square Mall, na Pensilvânia (EUA). “A não ser que alguém chegue para mim e diga: você tem que filmar no shopping do meu primo. Eu consigo ver isso acontecendo”.