SÃO PAULO – A causa da morte de Bill Paxton, na semana passada, foi revelada nesta segunda-feira. De acordo com o atestado de óbito do ator americano, obtido pelo site ?TMZ?, ele sofreu um derrame em decorrência de complicações após uma cirurgia.
No dia 14 de fevereiro, Paxton entrou em cirurgia para substituir uma válvula do coração e eliminar um aneurisma da aorta. Durante os procedimentos, complicações surgiram. Onze dias depois, ele morreu após sofrer um acidente vascular cerebral.
“É com pesar que cumprimos o dever de informar que Bill Paxton faleceu em razão de complicações decorrentes de uma cirurgia”, disse na ocasião um representante da família, por meio de comunicado à imprensa.
Ao longo de sua carreira, Paxton, que também era diretor, atuou em sucessos de bilheteria, como “Titanic” (1997), “Twister” (1996) e “Aliens, o resgate” (1986). Ele foi indicado a quatro Globos de Ouro, três deles pela atuação na série “Big love”, que ficou no ar entre 2006 e 2011.
Mais recentemente, Paxton esteve em “O abutre” (2014), “Term life” (2016) e na série “Traning day”. Seu próximo trabalho seria “O círculo”, longa de James Ponsoldt estrelado por Emma Watson e Tom Hanks, cuja estreia está prevista para abril deste ano, nos Estados Unidos.