Cotidiano

"Resgate foi finalizado com dor; explosão pegou em cheio o coração da cooperativa", diz presidente da C.Vale

"Resgate foi finalizado com dor; explosão pegou em cheio o coração da cooperativa", diz presidente da C.Vale

A cooperativa C.Vale emitiu uma nota após ter sido encontrado o corpo de Wicken Celestin, de 55 anos, depois de cinco dias de buscas. O homem foi uma das vítimas da explosão que aconteceu na empresa em Palotina, na última quarta-feira (26).

No comunicado, o presidente Alfredo Lang lamentou as vidas perdidas e reiterou que a empresa vai auxiliar as autoridades a identificar as causas do acidente.

Veja abaixo a nota na íntegra:

Chegou ao fim a busca pela última vítima da explosão na unidade de grãos da C.Vale, em Palotina (PR). O Corpo de Bombeiros encontrou, às 14h40 de hoje, o corpo de Wicken Celestin, de 55 anos. A localização do corpo do trabalhador haitiano aconteceu cinco dias após o acidente ocorrido no dia 26 de julho.
O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, disse que o resgate da última vítima foi finalizado com dor e que a explosão pegou em cheio o coração da cooperativa. Ele assegurou que, a partir de agora, a C.Vale vai se concentrar em auxiliar as autoridades a identificar as causas do acidente.

A Direção da C.Vale

As vítimas fatais desta tragédia foram oito homens de origem haitiana, e um brasileiro, veja abaixo:

Saulo da Rocha Batista- 54 anos (brasileiro)

Reginald Gefrard- 30 anos (haitiano)

Jean Ronald Calix- 27 anos (haitiano)

Michelete Louis- 41 anos (haitiano)

Jean Michele Joseph- 29 anos (haitiano)

Eugênio Metelus- 53 anos (haitiano)

Donald St Cyr- 27 anos (haitiano)

Alfred Lesperance- 44 anos (haitiano)

Wicken Celestin – de 55 anos (haitiano)

Câmeras de segurança registraram o momento exato da explosão.

O Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia de Agronomia do Paraná), por meio de equipe da regional de Cascavel, realizou fiscalização no local do acidente. A partir de agora, um processo será instaurado pelo Crea-PR para a averiguação dos fatos. Em caso de constatação de qualquer irregularidade, o Crea-PR faz uma notificação para o profissional ou empresa envolvida, para que situação seja resolvida.