O prefeito Rafael Greca (PMN) afirmou, na manhã desta quarta-feira (1º), na primeira sessão plenária deste ano na Câmara Municipal, que o preço da passagem de ônibus em Curitiba vai subir; hoje, ela custa R$ 3,70. Porém, segundo Greca, ainda não há um novo valor definido.
“Ainda não tem um valor, mas quanto tiver, o povo pode ter certeza que será o mais justo para que o serviço volte a ter ônibus limpos, novos, dignos, que não quebrem em ladeiras, que não que não peguem fogo, que não coloquem a vida das pessoas em risco”, acrescentou.
Quando questionado se há certeza de que preço do transporte coletivo vai subir, ele reforçou que “sim”. “Isso sempre vai subir. É imperioso que suba porque tem um reajuste salarial de cobradores e de motoristas. Isso faz parte dos meus espinhos do mês de fevereiro”, explicou.
Ainda sobre o assunto, Greca também garantiu que o valor “nunca, nunca” chegará aos R$ 4,60. “Nós vamos fazer o possível para manter uma equação de equilíbrio e de responsabilidade com o bem-estar da população”, finalizou.
Ainda na Câmara Municipal, o prefeito falou sobre a reintegração do transporte público entre a capital e a Região Metropolitana. Segundo Greca, aos poucos, outras linhas devem voltar a funcionar, assim como a Colombo-CIC, retomada no dia 23 janeiro deste ano.