RIO – O príncipe William da Inglaterra fez nesta quinta-feira um alerta ao planeta para uma conscientização sobre o ritmo “horrível” da extinção das espécies.
Em uma conferência internacional em Hanói, capital do Vietnã, sobre o tráfico ilegal de espécies selvagens, William pediu aos governos de todo o mundo que atuem com agilidade para salvar as espécies mais vulneráveis antes que seja tarde.
? Sabemos que não estamos nos movimentando de maneira suficientemente rápida para enfrentar a crise. Rinocerontes, elefantes, pangolins e leões continuam sendo caçados em quantidades horríveis ? disse. ?Apesar de alguns progressos, a verdade é que estamos ficando para trás.
Dados recentes revelam uma queda de 30% da população de elefantes na África nos últimos sete anos, o que de acordo com o príncipe “confirma nossos piores temores”.
O Vietnã é considerado um país de trânsito para o tráfico de animais e produtos derivados de sua exploração como marfim, chifres de rinoceronte e peles de ursos e tigres.
O país também é consumidor de tais produtos, procedentes em sua maioria da África e também destinados a China e outros mercados asiáticos.