Moradores de Juvinópolis lotaram o salão comunitário do distrito na noite de ontem (28) para discutir as demandas e serviços que a comunidade entende como prioridade para serem inseridas no orçamento de 2023.
Técnicos de todas as secretarias e autarquias municipais dialogaram com os moradores, ouviram as sugestões apresentadas que serão analisadas para verificar a viabilidade técnica e financeira das demandas.
“Nada melhor do que a gente saber qual a necessidade do cidadão para que possamos construir, tanto obras quanto oportunizar serviços que venham ao encontra da necessidade da comunidade. Para se investir bem o dinheiro público precisamos estar mais próximo do cidadão e ouvi-los. Todas as demandas levantadas pelo Participa, no portal e nas audiências públicas serão registradas e dado o retorno para o cidadão para ele saber quanto a viabilidade, se sim ou não, e em caso de negativa quais os motivos”, explica a secretária de Planejamento e Gestão, Vanilse da Silva Pohl.
Walter Parcianello, gestor do Território Cidadão, destaca a importância de ouvir a população. “Ao ouvir da população sobre aquilo que é mais importante para eles, dentro de um crivo técnico, da análise da ordem da disponibilidade financeira, podemos priorizar as necessidades daquilo que a população entende que seja melhor”, explica.
Morador do distrito de Juvinópolis desde 1978, Dirceu Pereira fez questão de participar da audiência pública. “Eu acho importante porque aqui é onde a gente pode expor as necessidades da comunidade e, assim, levar para o poder público”, afirmou. Ele lembrou que, nos últimos anos, o distrito foi beneficiado com melhorias nas estradas rurais, asfalto, poços artesianos, mas que sempre há novas demandas a serem discutidas.
Silmar Ângelo Salvatti disse que as audiências facilitam o acesso às obras e serviços públicos. “Fica mais fácil, o prefeito toma conhecimento da situação do distrito e se encarrega de ajudar a comunidade”, enfatiza.
Além das audiências, a população pode participar com sugestões pelo portal do Município. Para isso, basta acessar o link abaixo:
Clique aqui e participe on-line.