LONDRES ? A polícia britânica está investigando o caso de uma menina de 11 anos que está grávida, e pode se tornar a mãe mais jovem do país. Segundo investigações preliminares, o pai também é menor de idade, apenas alguns anos mais velhos que a menina, informa o ?Guardian?.
Detalhes sobre o caso são mantidos em sigilo por restrições judiciais, mas a menina deve dar à luz em breve. Atualmente, a mais jovem mãe britânica deu à luz em 2014, quando ela tinha 12 anos, e o pai, 13.
A filha do casal de crianças, segundo a imprensa local, é criada pela avó de 28 anos, enquanto a menina agora adolescente frequenta a escola.
Apesar dos casos extremos, o número de gravidez na adolescência está nos níveis mais baixos no Reino Unido em 70 anos. Segundo especialistas, o declínio está relacionado com melhorias na criculação de informações contraceptivas para mulhere jovens e acesso a serviços de aborto.
No ano passado, 25.977 mulheres com 19 anos ou menos deram à luz na Inglaterra e no País de Gales, número pouco acima do registrado em 1946, quando nasceram 24.816 crianças nessas condições.