SÃO PAULO – A Polícia Militar matou um menor de idade suspeito de furtar um carro durante um confronto na noite de quinta-feira no Morumbi, bairro nobre da zona Sul de São Paulo. O menino, de 10 anos, foi baleado e morreu. Um outro garoto de 11 anos que estava com ele dentro do carro foi detido, suspeito de participar do furto do carro e do tiroteio. As informações são do Bom dia São Paulo, da TV Globo.
Ainda segundo o Bom dia São Paulo, os policias militares que participaram da abordagem disseram que faziam o patrulhamento em uma rua do bairro, por volta das 19h, quando avistaram o veículo furtado ocupado por duas pessoas. Os policiais disseram que durante a perseguição o garoto que dirigia o carro perdeu o controle e bateu num ônibus.
Em seguida, os policiais relataram que foram recebidos a tiros pelos menores quando iam fazer a abordagem ao carro roubado. No revide, o menino de 10 anos foi atingido e morreu. Já o garoto de 11 anos acabou detido e apreendido, junto com uma arma calibre 38.
O caso, que seria registrado no 89º DP, acabou sendo levado para o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) por envolver policiais.
Como é menor de idade, o menino de 11 anos acabou liberado do DHPP acompanhado pela mãe. A idade mínima de internação na Fundação Casa é de 12 anos.