RIO-~É ouro. A Petrobras vai ser a patrocinadora das paraolimpíadas com R$ 10,,5 milhões, e em troca poderá usar a imagem dos atletas que patrocinou nas Olimpíadas, como o canoista Isaquias Queiroz, maior medalhista brasileiro em uma edição de Olimpíada,. A companhia anunciou nesta quarta=feira que sua diretoria aprovou o apoio para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016, o que a tornará patrocinadora oficial do evento. De acordo com a empresa, o contrato com o Comitê Organizador foi assinado nesta terça-feira (30/08). Com isso a Petrobras vai começar imediatamente a promover a divulgação em redes sociais, TVs e mídia impressa.
Segundo uma fonte da empresa, a Petrobras considerou justo incluir nas negociações do patrocínio das paraolimpíadas o direito usar a imagem de seus atletas que patrocina e que conquistaram medalhas nas olimpíadas. A estatal estava impedida de campanhas de marketing com seus atletas em um período de 15 dias antes e depois da Olimpíada, uma vez que não é patrocinadora oficial dos Jogos.
com isso, a Petrobras informou que vai fazer uma campanha para parabenizar os medalhistas olímpicos integrantes do chamado Time Petrobras que tiveram apoio da companhia, como o canoista Isaquias Queiroz, ganhador de três medalhas numa mesma edição de Jogos Olímpicos , e os medalhistas de ouro Serginho (voleibol), Rafaela Silva (judô) e Robson Conceição (boxe).
A companhia explicou ainda que a divulgação da marca Petrobras e do Time Petrobras durante a Paralimpíada será realizada pelos meios tradicionais como a exposição da marca nas arenas, estande no Parque Olímpico e exibição de vídeo na abertura da competição. O contrato também possibilitará o uso de imagem dos atletas paralímpicos patrocinados pela estatal durante os Jogos, o “que é vedado a companhias que não são patrocinadoras oficiais do evento.”
A Petrobras patrocina dois atletas da delegação do Brasil na Paraloimpíada. O nadador Daniel Dias que é recordista brasileiro de conquistas em Jogos Paralímpicos com um total de 15 medalhas, e da equipe de atletismo, Verônica Hipólito conquistou ouro e prata no Mundial Paralímpico de Lyon, em 2013.
O investimentos nos jogos Jogos Paralímpicos faz parte do orçamento de R$ 98 milhões que a companhia destina neste ano 6 ao esporte “e não representará custo adicional para este fim.”