LOS ANGELES Cheryl Boone Isaacs, responsável pelo movimento de mudança no quadro de membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, foi reeleita para o cargo de presidente da organização. Terceira mulher e primeira negra a comandar a associação responsável pelo Oscar, Boone Isaacs vai para o seu quarto mandato.
Cada mandato à frente da Academia tem duração de um ano. Boone Isaacs faz parte do comitê de relações públicas da Academia e comanda uma empresa de consultoria em marketing, a CBI Enterprises. Entre suas maiores contribuições para a organização estão a luta pela diversidade de perfis no quadro de associados, o que impacta diretamente nas indicações para o Oscar.
Boone Isaacs assume o novo mandato com a missão de já começar a produzir a próxima cerimônia do Oscar, marcada para 26 de fevereiro de 2017. Em junho, a Academia convidou 683 novos membros, dos quais 46% são mulheres e 41% de não-caucasianos. Onze brasileiros, incluindo a diretora Anna Muylaert, fazem parte da nova lista.