Cotidiano

Obras do Terminal Sul provoca mudanças para passageiros e o trânsito

Para que a obra seja realizada, o Departamento de Transportes da Transitar definiu uma nova operacionalização dos serviços no local já a partir desta segunda

Obras do Terminal Sul provoca mudanças para passageiros e o trânsito

 

 

Cascavel – Depois de muitos pedidos de melhorias e reformas por parte da comunidade, serão iniciadas segunda-feira (13) as obras de revitalização do Terminal Sul, com mudanças previstas tanto para passageiros quanto para motoristas. O local será completamente reestruturado e passará a ter uma arquitetura semelhante com os demais terminais de Cascavel. O investimento total da obra é de R$ 2,7 milhões na estrutura que tem 21 anos de funcionamento e que há muito tempo não passa por uma reforma.

Para que a obra seja realizada, o Departamento de Transportes da Transitar definiu uma nova operacionalização dos serviços no local já a partir desta segunda. Como todas as linhas que atendem o respectivo terminal serão afetadas, pede-se atenção e compreensão dos passageiros para as mudanças.

Nesta primeira etapa, todos os ônibus serão redirecionados em uma única plataforma, sem parada específica para cada linha. Os veículos serão posicionados por ordem de chegada, com os embarques e desembarques concentrados na plataforma da praça de alimentação. Provisoriamente, todos os ônibus acessarão o terminal pela Rua Rio da Paz e sairão pela Rua Rubens Lopes, em sentido oposto ao atual.

Outra mudança estará no acesso dos passageiros ao terminal. Também de forma temporária, serão instaladas catracas nas duas extremidades, no entanto, a comercialização de créditos somente estará disponível na guarita localizada na entrada da Rua Rio da Paz.

A diretora do Departamento de Transportes da Transitar, Larissa Boeing, explicou que a primeira fase da obra ocorrerá na plataforma central. Serão instalados tapumes para isolamento do local, visando à segurança dos passageiros. “Estamos buscando minimizar os transtornos, mas um pouco de desconforto com a obra sempre haverá, contudo, será provisório para que em breve os passageiros possam contar com um ambiente muito mais adequado”, explicou.

Uma equipe do Departamento de Transporte estará no terminal orientando os passageiros sobre as mudanças. Dúvidas também podem ser esclarecidas pela Ouvidoria do Transporte, que atende em horário comercial por aplicativo de mensagem no número 45 99119-9478.

 

Trânsito

Devido às alterações no tráfego dos ônibus no local, a equipe do setor de engenharia de trânsito da Transitar também executou alterações nas imediações do Terminal desde já na sexta-feira (10). A Rua Rubens Lopes (hoje com sentido único) passará a ter mão dupla entre a Rua Universitária e a Rua Anita Garibaldi enquanto o terminal estiver em obras.

Também foi colocada uma placa de “proibido estacionar” na Rua Anita Garibaldi, entre a Rua Rio da Paz e Rua Rubens Lopes na via ao lado do terminal, a qual ficará em vigor durante as obras.

 

Foto: Secom/transitar