Cotidiano

Naufrágio em que morreram quatro paraguaios não foi causado por outra embarcação

Laudo realizado a partir de análise das imagens sobre naufrágio de embarcação no Rio Paraná indica que embarcação naufragou por falha humana 

Foto Armada Paraguaia/Última Hora

A Polícia Federal emitiu uma nota nessa quinta-feira (17), sobre o acidente ocorrido em maio deste ano, no Rio Paraná, envolvendo uma embarcação que saiu da margem brasileira em direção ao Paraguai com 12 paraguaios, em que 8 foram resgatados e 4 morreram. O parecer conclusivo foi apresentado em Laudo Pericial da Polícia Federal, elaborado a partir de imagens coletadas na investigação do caso.

No laudo foi constatado que a embarcação naufragou ou por falha humana em sua condução ou por ter se chocado com alguma formação pedregosa do rio.

Não houve impacto com outras embarcações, pois as imagens deixam claro que não havia nenhuma vindo em sentido contrário e nem próxima a ela.

Nas imagens, foi observada uma movimentação de pessoas e veículos, com luzes artificiais na margem paraguaia. Logo que avistou essas luzes, a embarcação fez um movimento brusco de retorno à margem brasileira, momento no qual naufragou.