Cotidiano

Município fará mudanças, mas não mudará valor

Na publicação constam alterações na planilha de custos, mas sem mudanças no valor total da obra, orçada até então em R$ 61.961.906,66

Cascavel – Foi publicado no Diário Oficial de sábado (15), mais um termo aditivo do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) da Avenida Brasil de Cascavel. Na publicação constam alterações na planilha de custos, mas sem mudanças no valor total da obra, orçada até então em R$ 61.961.906,66, que já está quase no limite dos 50% além do total previsto para a obra.

Conforme o edital, trata-se de uma retificação do contrato, alterando alguns serviços que ainda estão sendo executados. A reportagem de O Paraná encaminhou à Secretaria de Comunicação questionamentos a respeito de qual seriam essas mudanças, mas o retorno ao e-mail encaminhado só será feito hoje.

De acordo com informações veiculadas em outros órgãos de imprensa, dentre as alterações estão a redução do número de quiosques, que no projeto original era de 13 e agora seis. Outro ponto seriam os projetos arquitetônicos e complementares das estações de embarque e desembarque de passageiros, ampliação da largura das calçadas e redução na parte do asfalto, entre outras adequações.

Além dos questionamentos feitos em relação ao aditivo, o O Paraná indagou sobre a previsão de quando as obras do Calçadão serão entregues e qual o total da obra já concluído, mas não houve resposta.

O trecho do Calçadão da Avenida Brasil, que é uma das últimas fases da primeira etapa do PDI, deve ser entregue em dezembro. Há 10 dias parte do tráfego de veículos que passa em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida foi liberado para a Festa da Padroeira, mas por conta das obras que ainda não têm data para serem finalizadas, o Natal Espetacular 2016 foi transferido para o Lago Municipal.