BRASÍLIA – Pouco após ter sido indiciado pela Polícia Federal, o ex-presidente Lula desembarcou em Brasília para se encontrar com a presidente afastada Dilma Rousseff. Eles debateram a presença dela na sessão do julgamento do impeachment no Senado, marcada para a próxima segunda-feira.
Lula também teve reuniões com aliados. No próprio aeroporto da capital, Lula recebeu um grupo de senadores do PT para fazer uma avaliação do cenário.
Estavam presentes os petistas Paulo Rocha (PA), Jorge Viana (AC), Humberto Costa (PE) e José Pimentel (CE). Segundo relatos, a avaliação feita foi de um cenário negativo para o impeachment de Dilma Rousseff. Os senadores relataram a Lula que estão mantendo contato com diversos colegas de outros partidos para tentar virar votos, mas que dificilmente ocorrerá uma virada suficiente para livrar Dilma da cassação do mandato.
Segundo um de seus aliados, ele deve retornar nesta sexta-feira mesmo a São Paulo. O ex-presidente somente voltará a Brasília no domingo para participar da sessão do julgamento em que Dilma estará presente no Senado, no domingo.