BRASÍLIA – O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), vai oficializar a indicação do senador Edison Lobão (PMDB-MA) para comandar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) avisou há pouco que não aceita disputar dentro da bancada com Lobão. Com isso, Lobão é o único candidato.
– Há interferências externas nesse processo. Por isso, não vou participar da votação na bancada. Respeito muito o senador Lobão, mas não aceito essa interferência – disse Raimundo Lira ao chegar para a reunião da bancada do PMDB.
O líder do PMDB, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), trabalha por Lobão, com apoio de todo o grupo do ex-senador José Sarney. De outro lado, Lira está sendo estimulado pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (CE).
Para evitar que Raimundo Lira apresente uma candidatura avulsa na CCJ, Renan não vai nem indicá-lo para a comissão. _ Só aceito disputar diretamente na CCJ _ disse Raimundo Lira.Sem fazer parte da CCJ, a saída seria a oposição lhe dar a vaga para que ele disputasse como avulso.A bancada se reúne neste momento para fechar a questão. Só depois Renan fará o anúncio do nome. A CCJ vai sabatinar Alexandre de Moraes.