Cotidiano

Jovem vítima de estupro usa rede social para agradecer apoio

cfa972a9-c89d-45ea-aab0-e58c9aba561e.jpgRIO ? Seis dias pós ser vítima de um estupro coletivo, a jovem de 16 anos usou sua rede social para agradecer o apoio da população: ?Venho comunicar que roubaram meu telefone, e obrigada pelo apoio de todos. Realmente pensei que seria julgada mal?, escreveu a adolescente. Em duas horas, a publicação já havia recebido 1700 curtidas, 227 comentários e 25 compartilhamentos.

Nas mensagens, havia frases de indignação, mas também muitas palavras de solidariedade: ?Não te conheço, mas sou mulher igual a você, me doeu muito ver isso?, dizia um post. Em outra publicação, uma internauta demonstrou sua revolta: ?Apoiador de estupro, incentivando e falando que a menina foi com as próprias pernas, e se fosse sua irmã? Sua prima? Será que pessoas que culpam a menina não têm família? Está faltando Deus nesse mundo?, escreveu. Outra pessoa lembrou que a luta contra o estupro é uma causa de todos: ?Mana, eu não te conheço, mas você não está sozinha nessa! Estou contigo, essa luta é nossa! Não se desculpe de nada, você não é culpada de nada?.

QUATRO SUSPEITOS IDENTIFICADOS

O crime ocorreu numa comunidade da Zona Oeste do Rio, na última sexta-feira. A jovem foi levada na manhã desta quinta-feira para o setor de ginecologia do Hospital Maternidade Maria Amélia, que é anexo ao Souza Aguiar, para fazer exames. A polícia já identificou quatro dos criminosos, que terão as prisões preventivas pedidas.

Segundo o “Jornal Nacional”, Marcelo Miranda da Cruz Correa, de 18 anos, e Michel Brazil da Silva, de 20 anos, são os suspeitos de divulgar as imagens da vítima na internet. Já Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, é o rapaz com quem a adolescente tinha um relacionamento e teria participação direta no crime.

O outro homem que teria participado do estupro é Raphael Assis Duarte Belo, de 41 anos, que aparece nas imagens ao lado da garota. Raphael trabalhou como apoio a operador de câmera nos estúdios Globo, de onde foi desligado em agosto do ano passado.