RIO – A produção industrial avançou 0,1% em julho, frente a junho. É o quinto resultado positivo seguido neste ano, acumulando alta de 3,7%. O desempenho no entanto não compensa toda a perda de 2015. O nível de produção ainda está 18,2% abaixo do recorde registrado em junho de 2013.
Na comparação com julho de 2015, houve queda de 0,66%. No acumulado de 12 meses, a retração foi de 9,6%.
O resultado dá a primeira sinalização da indústria no terceiro trimestre do ano, após a divulgação do resultado do Produto Interno Bruto (PIB), na última quarta-feira. Em junho, a indústria avançou 1,1% frente a maio, no quarto resultado positivo seguido.
O resultado dá a primeira sinalização da indústria no terceiro trimestre do ano, após a divulgação do resultado do Produto Interno Bruto (PIB), na última quarta-feira. Em junho, a indústria avançou 1,3% frente a maio (o número foi revisado de 1,1%), no quarto resultado positivo seguido. Dois dias depois do resultado do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre, o IBGE divulgou nesta sexta-feira os dados da produção industrial do mês de julho. Em junho, a indústria avançou 1,1% frente a maio, no quarto resultado positivo seguido.
A estimativa média do mercado era de estabilidade no desempenho da indústria no início do primeiro semestre. As projeções variavam entre queda de 0,9% e aumento de 1,1% da produção em julho. Na comparação com julho de 2015, a expectativa era de retração de 6,9%, com taxas entre -4% e -8,6%.
O resultado do PIB mostrou a primeira taxa positiva da indústria após cinco trimestres seguidos de queda. A variação foi de 0,3%. Na comparação anual, a indústria caiu 3%, uma desaceleração frente à perda de 7,3% do primeiro trimestre.