O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou profundamente a morte dos servidores Felipe Furquim e Heitor Genowei Junior, e do piloto Jonas Borges Julião, no acidente aéreo que aconteceu na segunda-feira (03) no Litoral do Paraná.
Os três estavam na aeronave que foi encontrada na Serra do Mar nesta sexta-feira (7), após dias intensos de buscas.
“Depois de cinco dias de intensa busca e muita esperança, é com imenso pesar que comunico que três corpos foram encontrados nesta tarde na Serra do Mar. Nesse trágico acidente aeronáutico perdi amigos que acreditavam arduamente na nossa gestão. Deixo toda a minha solidariedade às famílias nesse momento de intensa dor”, disse.
O CASO
Na segunda-feira (3), os servidores, juntamente com o piloto, se dirigiam a Paranaguá para uma reunião de trabalho. De acordo com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), o último contato teria sido feito com o aeroporto de Ponta Grossa, onde foi registrada uma parada.
Assim que foi constatado que a aeronave havia saído da rota e não alcançou seu destino, iniciaram-se as buscas em colaboração com o Cindacta, contando com o apoio dos helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar).
Somente nesta sexta-feira (7) a aeronave foi encontrada, e confirmadas as mortes dos ocupantes.