Cotidiano

Gêmeas fizeram dieta radical e aulas de circo para filme de Cacá Diegues

RIO – A primeira viagem internacional das atrizes Amanda e Louise Britto foi em fevereiro do ano passado, para Portugal. Só a estreia em solo estrangeiro já seria um bom motivo para o tour se tornar inesquecível. Mas, ao abrir o diário da dupla com o passo a passo dessa aventura e ver que ela contou com as presenças dos atores Mariana Ximenes, Bruna Linzmeyer, Antonio Fagundes, Juliano Cazarré e Jesuíta Barbosa, além dos franceses Vincent Cassel e Catherine Mouchet, pode-se concluir que a experiência foi única e ajudará a alavancar suas carreiras. Pelo menos é o que elas esperam que aconteça depois que o longa “O grande circo místico”, dirigido por Cacá Diegues, entrar em cartaz, no segundo semestre.

— Estamos confiantes. Acreditamos que o filme terá uma boa repercussão e colheremos os frutos disso. Queremos uma oportunidade na televisão e ser convidadas para outros trabalhos em cinema — conta Amanda.

Para darem vida às personagens Maria (Amanda) e Helena (Louise), as gêmeas, que moram na Taquara e foram selecionadas por testes, tiveram uma preparação de sete meses. Durante o processo árduo, um dos maiores sacrifícios foi ter de fechar o boca.

— Estávamos com 59 quilos e fomos para 45. Paramos de comer besteira todo dia. Além da dieta que fizemos, as aulas de circo, nas quais aprendemos a realizar acrobacias em trapézio, ter equilíbrio sobre uma bola e andar em corda bamba, também nos ajudaram a queimar calorias — explica Louise.

“O grande circo místico” conta a história de amor entre um aristocrata (Vincent Cassel) e uma acrobata (Mariana Ximenes). No filme, as irmãs interpretam as filhas da protagonista. E, na vida real, elas não se cansam de fazer elogios a Mariana.

— Ela nos ajudou muito nas filmagens. Incentivava a gente com o maior carinho. Virou nossa referência de grande atriz — diz Amanda.