ROMA – O fundador e diretor-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, negou, nesta segunda-feira, que a rede social vá se tornar uma empresa de mídia, afirmando a estudantes que a companhia continuaria como plataforma de tecnologia.
Apesar de um número crescente de pessoas se voltarem para Twitter e Facebook quando querem encontrar notícias, Zuckerberg ressaltou que sua companhia não tem ambições de se tornar provedora de conteúdo:
? Não. Nós somos uma empresa de tecnologia, não uma empresa de mídia ? disse ele na universidade de Luiss, em Roma, em resposta a um jovem italiano que perguntou se ele queria se tornar um editor de notícias.
Ao mesmo tempo em que reconheceu o papel do Facebook em fornecer aos usuários notícias por meio das conexões que estes têm e ressaltou as vantagens de obter informações de diferentes partes do mundo, Zuckerberg destacou que o Facebook é ?uma empresa de tecnologia, nós construímos ferramentas, nós não produzimos qualquer conteúdo?:
? O mundo precisa de empresas jornalísticas, mas também de plataformas de tecnologia, como a que nós fazemos, e nós assumimos nosso papel nisso muito seriamente.
Zuckerberg teve uma agenda cheia nesta segunda-feira, quando ele teve uma audiência particular com o papa Francisco, além de um encontro com o primeiro-minsitro italiano, Matteo Renzi.