LONDRES – A saída de Downing Street após o referendo que garantiu o divórcio britânico da União Europeia fez o hoje ex-premier David Cameron revelar uma de suas maiores saudades no cargo: o gato Larry, ícone da residência do primeiro-ministro, em Londres.
? Sinto bastante falta de Larry, na verdade. Ele tinha este hábito de estar de manhã na minha cadeira. Ficava tão incrivelmente relaxado que não dava para tirá-lo do lugar. Apesar de eventualmente termos de tirá-lo ? brincou Cameron, num evento onde acompanhava sua mãe.
Larry pertence desde 2011 à residência do premier, o número 10 em Downing Street. Apesar de ter entrado no local como um “caçador de ratos” a serviço de Cameron, ele se manteve por lá com a chegada de Theresa May ao cargo de premier.
Apesar de May ter indicado que prefere os cães, Cameron disse ter “certeza de que Larry está sendo muito bem cuidado.
? Há muitos pelos de gato na casa número 10 ? revelou ele. ? Na verdade, uma das últimas coisas que fiz lá foi uma selfie com o gato. Mas vou deixar esta para meu livro.
Downing Street também tem outros animais que convivem com Larry: os cães do chanceler Philip Hammond, além do gato Palmerston, com quem Larry já foi flagrado brigando em frente aos jornalistas que cobrem a rotina dos premiers.