RIO ? O cantor, compositor e guitarrista inglês Eric Clapton, de 71 anos, disse numa entrevista para a revista “Classic Rock” que sofre de neuropatia periférica, uma doença que afeta os nervos, provocando dor, dormência e fraqueza. Clapton
Segundo o músico, considerado por muitos o “Deus da guitarra”, que acaba de lançar o álbum “I still do”, tocar o instrumento que o consagrou não tem sido tarefa fácil. “Eu tive muitas dores no último ano. Elas começaram pela parte inferior da coluna e se tornaram o que se chama de neuropatia periféica, quando você sente como se levasse choques pelas pernas”, disse Clapton.
Também conhecido como “Slowhand”, o artista comentou que, devido aos longos anos de dependência química ? álcool, cocaína e heroína ?, a atual condição não lhe causa tanto espanto. “Como estou em recuperação do alcoolismo e do abuso de substancias, estar vivo já é um grande feito. Eu deveria ter batido as botas há muito tempo. Por alguma razão eu fui tirado da boca do inferno e ganhei uma segunda chance”, comentou.
No último mês, Clapton, que integrou bandas clássicas como The Yardbirds e The Cream, lançou seu 23º disco, “I still do”, que recebeu elogios da crítica especializada. O álbum estreou no primeiro lugar da parada da Billboard, na categoria rock.