RIO – Quem quiser conhecer um pouco melhor da história do surfe da Ericeira, na região de Lisboa, em Portugal – um dos melhores locais para a prática do esporte do mundo – deve visitar o Centro de Interpretação da Reserva Mundial de Surfe, que abriu no último dia 3 de junho.
Nos meses de altíssima temporada de verão do Hemisfério Norte, de julho até agosto, o local funcionará em horário estendido, das 10 às 20h.
O centro é todo multimídia e um dos destaques da exposição é uma maquete interativa que reproduz imagens em movimento, mostrando as praias, ondas, vento e todos os componentes que influenciam o surfe na região.
O Centro de Interpretação ocupa parte de um edifício no centro da Ericeira, que teve obras de requalificação arquitetônica, e onde funciona também o Posto de Turismo. No local, há também um café temático sobre o esporte.
A Reserva Mundial de Surfe da Ericeira integra a faixa costeira entre a praia da Empa e a praia de São Lourenço, reunindo sete áreas com ondas de classe mundial, reconhecidas oficialmente pela organização americana ?Save the Waves Coalition?.
Outras informações no site.