x
O CF Eletric tem autonomia de operação de, aproximadamente, 100 km, que é adequada para aplicações na distribuição de grandes volumes
A DAF Trucks NV faz parceria com a VDL para lançar uma primeira série de caminhões elétricos CF que entrarão em operação com seus principais clientes no decorrer deste ano. Os veículos apresentam Tecnologia E-Power de última geração da VDL, de zero emissões e ruído ultrabaixo. Os modelos serão fabricados pela DAF e toda a instalação elétrica será concluída pelo VDL Groep, em total colaboração entre ambas as empresas no segmento de eletrificação de veículos comerciais.
“A DAF tem uma história marcante no desenvolvimento de soluções inovadoras para atender às necessidades em constante evolução de nossos clientes, e continuaremos a fornecer todas as opções de tecnologia adequadas para garantir que tenham êxito”, declarou Preston Feight, presidente da DAF Trucks.
“A DAF foi uma das primeiras fabricantes a introduzir um caminhão de distribuição elétrica e híbrida na Europa, e continua a desenvolver conjuntos propulsores híbridos e elétricos. À medida que as cidades anunciarem sua intenção de exigir emissões zero de poluentes e ruído ultrabaixo, asseguraremos aos nossos clientes soluções ideais”.
Emissões zero
O caminhão CF Elétrico é um 4×2 desenvolvido para aplicações em áreas urbanas com restrições de até 40 toneladas, nas quais os semirreboques de eixo simples ou duplo são o padrão. O caminhão tem como base o CF da DAF – “Caminhão Internacional do Ano em 2018” – e utiliza a avançada Tecnologia E-Power da VDL para operação totalmente elétrica. O motor elétrico de 210 kW, o que equivale a 285 cv de potência, obtém sua energia do conjunto de baterias de íon-lítio, com capacidade total de corrente de 170 kWh. O CF Eletric tem autonomia de operação de, aproximadamente, 100 km, que é adequada para aplicações na distribuição de grandes volumes. As baterias poderão ser carregadas e m 30 minutos, ou poderá receber uma carga completa em 1,5 hora.
Legenda:
O caminhão CF Elétrico é um 4×2 desenvolvido para aplicações em áreas urbanas
Crédito: Divulgação