A Prefeitura de Cascavel abriu ontem, no Departamento de Gestão de Compras, o Pregão Presencial nº 146 de 2018 para a contratação de empresa para prestação de serviços de gerenciamento e controle de fornecimento de combustíveis em redes de postos credenciados, por meio da tecnologia de cartões magnéticos. O sistema mudará o atual modelo de gestão no Município, proporcionando maior controle e segurança no abastecimento da frota, que hoje é de pelo menos 700 veículos.
Com valor máximo de R$ 4.048.939,96, a licitação atraiu três empresas que apresentaram documentação. A BNC Cadastros e Cobranças Ltda; a Trivale Administração Ltda e a Neo Consultoria e Administração de Benefícios, que foi classificada pelo critério maior desconto global, apresentando a proposta de desconto de 0,01% sobre a tabela de preços da ANP, com valor de R$ 4.029.597,00. O certame segue para a fase de recursos, que é de cinco dias úteis.
De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Edson Zorek, atualmente as autorizações são feitas manualmente, com requisições de abastecimento para o posto vencedor da licitação e controle é feito pelo Sistema IPM.
Cartão vinculado
Com a mudança, cada veículo terá um cartão vinculado, com controle e segurança das informações, credenciado a uma rede de pelo menos oito postos de abastecimento. A empresa administradora do cartão será responsável por indicar, semanalmente, os valores mais atrativos e o gerenciamento da frota indicará o local mais vantajoso para abastecer, proporcionando maior economia ao Município.