EUA ? Um apresentador da emissora americana Fox News criou uma saia justa enquanto participava de um programa exibido nesta terça-feira. Bill O’Reilly não hesitou em falar que não conseguiu prestar atenção na fala da congressista Maxine Waters, representante do estado da Califórnia “devido a sua peruca de James Brown”.
O comentário foi feito durante o programa “Fox & Friends”, que significa Fox & Amigos, em tradução livre após ser questionado sobre o que ele pensava a respeito das opiniões ditas pela congressista sobre o governo do presidente americano Donald Trump na Câmara dos Deputados.
Mais tarde, Waters rebateu o comentário de O’Reilly em seu perfil do Twitter, dizendo que é “uma mulher negra forte e que não está intimidada. “Não vou desistir”, escreveu.
Tweet da congressista Maxine Waters
“Gostaria de dizer isso para mulher de todo o mundo. Não permitam que essas pessoas de direita, essas pessoas desonradas, intimidem vocês ou assustem vocês. Sejam quem vocês são”, afirmou em entrevista para a rede de televisão MSNBC.
Fala da congressista sobre o comentário racista
“Bill O?Reilly e Roger Ailes não têm credibilidade. Eles foram processados por mulheres. Eles já tiveram que pagar milhões de dólares em multas por assédio e outras coisas do tipo, então nós sabemos sobre esse passado nebuloso”, acrescentou a deputada.
Após o comentário de O?Reilly ter viralizado nas redes sociais, o apresentador fez um pedido de desculpas pelo comentário infeliz.
“Como eu disse muitas vezes, respeito a congressista Maxine Waters por ser sincera em suas crenças. Disse isso hoje novamente no ‘Fox & Friends’. Infelizmente, também fiz um gesto sobre seu cabelo, o que foi estúpido. Peço desculpas”, afirmou O?Reilly.