Cotidiano

Confira a programação completa do seminário 'Evolução das mídias na era digital'

Abertura (8h45m)

Flávia Oliveira e Marcelo Guedes, gerente comercial digital.

Palestra 1 (9h) : A produção de conteúdo dos jornais e as mídias sociais

Palestrante: Luis Olivalves, head de parcerias de midia para latam, Facebook

Moderador: William Helal

Palestra 2 (10h20): As transformações na economia e no consumo: dos sites de vendas, economia colaborativa aos aplicativos de serviços

Palestrantes:

William Albuquerque, Inbrands

Tiê Lima, Sócio fundador do Enjoei

Guilherme Telles, General Manager, Brazil at Uber

Moderador: Flávia Oliveira

Palestra 3 (11h40) Palestra do Senac: Experiência do usuário no consumo de conteúdo digital

Palestrante:

Edson Rufino, professor adjunto da UFES e PUC-Rio e docente de Graduação e Pós do Senac RJ

Sergio Salvador, diretor de UX da Huge

Moderador: Cristina de Luca

Palestra 4 (14h) Big Data, jornalismo investigativo e novas formas de produção de conteúdo: O digital a serviço do aprofundamento da informação

Palestrantes:

Ronaldo Barreto, Head of Publisher Partnerships: Broadcast & Media/Entertainment at Google

Ricardo Cappra, Cappra Data Science

Fábio Vasconcelos, repórter do GLOBO

Moderador: Rafael Coimbra (Globo News)

Palestra 5 (15h20) Transformação e disrupção: a evolução dos mercados digitais de música, vídeo, news e a publicidade

Palestrante : Michel Lent, Lent/AG

Moderador: Adriana Barsotti

Palestra 6 (16h45) A força do vídeo e o conteúdo imersivo

Palestrantes:

Erick Bretas, TV Globo

Modradora: Cora Ronai, colunista do GLOBO

Palestra 7 (17h40): Como sobreviver ao mundo digital e Internet das coisas

Palestrante: Howard Rheingold, professor da Universidade Stanford

Moderador: Chico Amaral

Encerramento (19h05)

Chico Amaral