Projetos da Cohavel para os próximos anos consolidarão o Plano Municipal de Habitação, criado com o objetivo de reduzir o déficit habitacional de Cascavel. A Companhia Municipal de Habitação de Cascavel projeta construção de residências aos servidores municipais e para a população em situação de vulnerabilidade.
O prefeito Leonaldo Paranhos informou que dentro do quadro de servidores do Município de Cascavel, um levantamento aponta que mais de três mil não têm casa própria e 70% desse total paga aluguel. Segundo ele, já existem dois terrenos onde poderão ser construídos os apartamentos para esses servidores. “Mandamos [o projeto] para a Câmara que já aprovou a disposição para a Cohavel para fazer o empreendimento e contemplar o servidor público”, destaca o prefeito.
Além disso, há outro projeto em andamento para construção de moradias aos servidores da própria Cohavel que ainda não possuem uma casa. “É muito chato a pessoa trabalhar numa companhia de habitação e não ter casa para morar”, observa o prefeito. Um levantamento aponta que 15 servidores da Cohavel pagam aluguel.
Vinicius Boza, presidente da Cohavel, destaca que que os próximos dois anos serão de muito trabalho. “Teremos muitos projetos em andamento, muitas obras de infraestrutura e muitas habitações, muitas casas para a população de Cascavel”, afirma.
Regularização
Nos últimos dois anos, a Cohavel realizou uma série de regularizações fundiárias de famílias que ainda não tinham a documentação dos imóveis. No total, são 923 projetos finalizados e já coma matrícula. Além disso, outros 639 projetos estão em andamento, alguns em parceria com a Cohapar.
Crédito: Secom