Cotidiano

Chevron e Ipiranga vão manter as marcas de lubrificantes após fusão

RIO-A americana Chevron diz que pretende consolidar posição na área de lubrificantes no Brasil que é o segundo maior mercado depois dos Estados Unidos

A nova empresa que vai surgir com a fusão entre a Chevron B a Ipiranga no setor de lubrificantes, vai manter as atuais marcas dos produtos das duas empresa. A informação foi dada nesta quinta-feira pelo Diretor de Assuntos Corporativos da Chevron Brasil lubrificantes, Rafael Willason, ao destacar que o objetivo do negócio anunciado tem o objetivo de juntar todos os ativos que cada empresa tem no segmento de lubrificantes para de forma complementar fortalecer suas posições no mercado brasileiro.

– Depois dos Estados Unidos o Brasil é o segundo maior mercado de lubrificantes da Chevron e nossa intenção é continuar crescendo nesse mercado. O plano é manter as marca principais que são muito conhecidas, para complementariedade delas em todo país – destacou o executivo.

o negócio ainda depende de aprovação do Cade, contudo Willanson destacou que os dois grupos trabalharão com 100% de participação na nova empresa, ou seja, com igualdade de voto, em que pese que pela avaliação dos ativos feitos por uma empresa contrata, avaliou que os ativos da Ipiranga no setor representavam 56% do negócio e 44% da Chevron.

Já foi contratada também, uma empresa especializada para escolher o nome da nova empresa que está surgindo com a fusão das duas empresa.

– Estamos unindo esforços no mercado , complementariedade nos negócios, e nos colocar nossas duas marcas mais fortes Ursa (lubrificante de veículos de carga), e o Havoline para automóveis. Com a nova empresa estaremos praticamente em todo país – destacou o executivo.

A Chevron no Brasil também atua na área de exploração e produção de petróleo nos campos de Frade e Papa Terra, na Bacia de Campos.