RIO- O Ministério da Educação (MEC) divulgou na tarde desta quarta-feira uma nova parcial das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Cerca de 5,7 milhões de pessoas se inscreveram até 15h de hoje, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que compila os dados. Enem
O prazo para as inscrições vai até sexta-feira, às 23h59. A taxa de inscrição, que custa R$ 68, poderá ser paga até o dia 25 em qualquer agência bancária ou dos correios, e também em casas lotéricas.
Caso o aluno necessite de algum atendimento específico na prova, deverá manifestar essa necessidade no momento em que fizer a inscrição. Pessoas com baixa visão, deficiência auditiva, gestantes, entre outros, podem solicitar o atendimento. Os candidatos sabatistas, que não podem fazer nenhuma atividade no sábado devido à religião, também precisam informar o Ministério no ato da inscrição.
As provas deste ano serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. Os portões dos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h. O exame terá início às 13h.
No primeiro dia, os candidatos terão quatro horas e 30 minutos para responder 90 questões de múltipla escolha de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. No domingo, serão cinco horas e 30 minutos para 90 enunciados de Linguagens e Matemática, além da redação