RIO ? Bobby Gillespie, vocalista da banda de rock alternativo Primal Scream, caiu do palco do festival Caribana, na Suíça, onde se apresentava nesta quinta-feira. Ele escorregou de cima de uma caixa de som, caindo sobre a plateia de uma altura de pouco mais de dois metros. O artista foi levado para a emergência em uma maca e está se recuperando.
No Twitter, a banda agradece a “todos que perguntaram por Bobby”, garantindo: “Nós estamos esperando por mais notícias, mas esperando estar de volta à estrada assim que recebermos a autorização”.
O acidente aconteceu 40 minutos após o grupo entrar no palco. De acordo com o site “NME“, Gillespie já havia pulado sobre o equipamento de som várias vezes antes da queda, que interrompeu o show e lhe causou pequenas lesões nas costas.
Na estrada há 31 anos, a banda está em turnê apresentando o disco “Chaosmosis”, lançado em março deste ano. Na mesma época, Gillespie, que está sóbrio desde 2008, contou ao “Herald Sun” que não foi fácil voltar a se apresentar ao vivo sem usar drogas.
“A princípio, quando eu me apresentava, ficava muito assustado, tinha medo de ir para o palco porque eu achava que as drogas me ajudavam como artista. Eu não sabia o que fazer com as minhas mãos, não podia encarar a audiência. Parecia estranho, atrapalhado, inseguro”, lembra o cantor.