Cotidiano

Bradesco indica advogado Sérgio Rosenthal para defesa de executivos

SÃO PAULO. Depois de contratar o ex-ministro da Justiça José Carlos Dias para ser o advogado de seu presidente, Luiz Carlos Trabuco, que foi denunciado pela Polícia Federal no âmbito da Operação Zelotes, o Bradesco anunciou nesta terça-feira o profissional que irá defender os outros dois executivos também envolvidos no caso.

O advogado Sérgio Rosenthal representará legalmente Domingos Figueiredo Abreu, vice-presidente, e Luiz Carlos Angelotti, diretor executivo do banco, que assim como Trabuco também foram denunciados pela PF por supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros.

Os três executivos foram denunciados em processo encaminhado pela Polícia Federal para o Ministério Público Federal (MPF) na semana passada. A Operação Zelotes investiga a atuação de consultores em julgamentos no âmbito do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), com os quais os executivos do Bradesco teriam mantido contato.

O banco, porém, nega que tenha se valido dos serviços desses intermediários e cita o fato de ter tido seu recurso contra uma autuação de R$ 3 bilhões pela Receita Federal derrotado por unanimidade pelos conselheiros do Carf.