RIO ? A Barra vai ganhar um filme para chamar de seu. O roteiro e a produção serão feitos pela atriz, escritora e preparadora de atores Bia Oliveira, da Biarte, em parceria com a Horus Filmes, do ator Felippe Luhan. O elenco será composto por alunos da Biarte, que no dia 11 de julho começam no Cinework, um curso que, além de interpretação, vai ensinar todos os processos de concepção de uma produção para o cinema.
? O filme será o nosso trabalho do curso. Estou escrevendo o roteiro, que vai ter a Barra como principal inspiração e como cenário. A expectativa é que em novembro comecemos a rodá-lo ? afirma Bia.
O tema é uma forma de Bia homenagear a região onde vive há 30 anos:
? Estávamos no Recreio, e agora fizemos a parceria e nos mudamos para a Barra. Estamos numa casa muito grande, onde poderemos oferecer oficinas e fazer captação e edição. Quero rodar um filme sobre a Barra para mostrar o quanto há de cultura aqui.
O Workcine já tem duas turmas fechadas, mas outras podem ser formadas, caso haja procura. As aulas são às segundas-feiras à noite, e a mensalidade é de R$ 500. Telefone: 98383-7763.