Obra que fará a diferença na vida das pessoas com deficiência e comunidade em geral, o Centro de Saúde, com 2.400 metros quadrados e em fase de construção, depende de recursos para ser finalizado. Na tentativa de buscar apoio do Governo do Paraná, o presidente da Apae de Cascavel, João Maschio, aproveitou a presença do governador do Paraná na manhã desta quinta-feira (9), no Show Rural, para entregar em mãos o projeto reivindicando recursos para o término da obra, localizada na rua Guaíra, no bairro Tropical.
Ao receber o documento, o governador do Paraná, Ratinho Jr, prometeu total atenção ao pedido. Ele aproveitou a oportunidade para informar sobre a construção de quatro Apaes no Paraná e investimentos nessa área na ordem de meio bilhão de reais.
O presidente da Apae, João Maschio, comenta que a forma em que Cascavel está se desenvolvendo, faz com que a Apae de Cascavel comece a expandir o seu atendimento a municípios da microrregião. “A nossa demanda reprimida está cada vez maior”, disse. “Hoje estamos sem espaço para atender mais pessoas com deficiência e também temos carência de professores, mas como hoje decidimos fazer apenas uma pedido, centralizamos na solicitação de verba para finalizar o Centro de Saúde”.
Para Maschio, o anúncio de Ratinho Jr. sobre os investimentos para a construção de mais Apae é importante, mas não resolve o nosso problema direto, que é o atendimento em Cascavel e microrregião. “A Apae faz um trabalho de excelência em relação ao atendimento às pessoas com deficiência e isso tem gerado o aumento da procura pelos nossos serviços”, justificou João Maschio. O presidente da Apae de Cascavel, João Maschio, estava acompanhado dos diretores Nilson Silva e Samantha Sitnik. O encontro teve a intermediação do deputado estadual, Márcio Pacheco.
Crédito: Assessoria de lmprensa da APAE de Cascavel