Do Antigo Terminal Oeste, que por muitos anos foi ponto de referência para o transporte de passageiros em Cascavel, resta pouca coisa. O local está ganhando o formato do Centro de Inovação e Tecnologia de Cascavel, que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento científico e tecnológico na região, com investimento total de mais de R$ 5,7 milhões.
De acordo com o diretor da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel), Rafael Amaral, as obras estão bastante avançadas e dentro do planejamento. “Esperamos inaugurar o espaço no aniversário do Município, dia 14 de novembro”. Ele explicou que o novo centro será dedicado ao fomento de startups, à promoção do conhecimento e à geração de oportunidades, com a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho que mais cresce na atualidade. O Centro de Inovação será um verdadeiro shopping para as startups, com produtos e serviços que ajudarão a impulsionar e desenvolver esse tipo de negócio em Cascavel e em toda a região Oeste do Paraná.
A construção do Centro de Inovação segue os preceitos de sustentabilidade, com captação da água da chuva e utilização de energia solar. A nova estrutura será edificada em aço, ferro e madeira, e contará com a utilização de containers, com acessibilidade em uma área total de mais de 2,3 mil m².
Foto: Secom