Cotidiano

?A verdade será restabelecida?, diz Eunício Oliveira sobre ligação com empresa alvo da Lava-Jato

BRASÍLIA – O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou nesta terça-feira ter ?absoluta convicção? de que a verdade será restabelecida nas investigações sobre a empresa Confederal, ligada ao senador e alvo da primeira operação feita com base em delações da Odebrecht autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

? Eu queria, diante dos fatos de hoje que todos vocês já têm conhecimento, que no ano de 2014, quando fui candidato a governador do Ceará, autorizei que fossem buscadas contribuições eleitorais dentro da lei. Portanto, estou muito tranquilo, sei que os fatos serão apurados pelo Supremo Tribunal Federal, e o lugar adequado é lá , o inquérito é um processo natural. Tenho absoluta convicção de que a verdade será restabelecida ? disse Eunício, que hoje comandou uma reunião de líderes dos partidos para definir a pauta de votações no Senado..

Segundo a declaração de bens apresentada pelo senador à Justiça Eleitoral em 2014, quando concorreu ao governo do Ceará, ele detinha 99,99% da Remmo Participações, controladora da Confederal e também da CORPVS.