A cidade mineira de Sete Lagoas recebeu no começo do mês a segunda edição do Iveco Bus Experience. A iniciativa, promovida pela montadora, teve o objetivo de discutir e achar soluções que proporcionem um transporte de passageiros mais inclusivo e moderno. Durante o encontro, estudantes do curso Design da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) “desenharam” veículos que otimizam ou criam soluções para o acesso aos passageiros, incluindo pessoas com mobilidade reduzida.
Gustavo Serizawa, gerente de Marketing de Produto da Iveco Bus, destaca que os alunos da UFMG estão à frente do projeto Próxima Parada 2030 – o Futuro já Começou. “Essa ação amplia os debates sobre o desenvolvimento de veículos que proporcionam bem-estar aos usuários, como o de pessoas idosas e indivíduos com dificuldades de locomoção”, completa.
No final do evento uma cápsula do tempo foi depositada no Complexo Industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG), com esboços e sugestões sobre como será a evolução dos ônibus. Em 2030 o material será retirado.
O portfólio da Iveco Bus tem modelos que privilegiam a inclusão e a acessibilidade, como o Daily Elevittá, GranClass, SoulClass e o veículo conceito, o Daily Life, produto que inova ao estender a inclusão para o profissional de transporte e que inaugura uma nova era no segmento.