A intensidade do mês de Julho se deu pela ação de dois eclipses e pela presença de Mercúrio retrógrado e trouxe consigo uma época de mudanças, limpeza nos porões da vida.
Agosto inicia com a chegada da Lua Nova em Leão, que já começou às 0h13 desse dia 1º. Esse é um ciclo e um tempo novo, bem mais energético, vivaz e expressivo. Esse período é fruto de vários planetas no elemento fogo. Tanto os luminares como Vênus e Júpiter, os benéficos estarão em fogo, o que nos promete maior domínio sobre nossas escolhas, existências e trajetórias de vida.
Mesmo ocorrendo na escuridão da meia-noite, a lunação ( período entre duas luas novas consecutivas) traz os luminares unidos a Vênus, regente da lunação, cujo ascendente está em Touro. Formando um iluminado e positivo stelium (ou estrela), o trio vai estimular cada um de nós a olhar pra dentro de si mesmo, a sentir o prazer de ser quem é, de estar vivo e consciente de que pode escolher o próprio destino.
Esse ciclo nos estimula a perceber o que se deseja da vida, como queremos vivê-la, qual caminho devemos seguir e como chegar até lá, onde quer que esse lá esteja. Isso é o signo de Leão: a consciência de si e de sua capacidade de se expressar, se realizar e ser feliz justamente por ser quem se é. Marte e Júpiter, que também ocupam signos de fogo, energia e luz, encorajam na tarefa de ser você mesmo.
Urano, o revolucionário, anuncia que é preciso questionar, ousar e inovar pra atingir o que queremos. Netuno aconselha a não nos iludir, nos enganar ou cometer excessos de nenhum tipo. Mercúrio por sua vez, só volta a andar direito no fim de semana. Até lá, as coisas podem dar uma atrasadinha.
Portanto, sigamos em frente com mais alegria, confiança e clareza porque decididamente teremos um ciclo bem mais energético e positivo!
Fonte: Glamurama