Desde o início do seu primeiro mandato, o deputado federal Alfredo Kaefer (PP-PR) teve a educação como uma de suas principais prioridades. Lutou e conseguiu
manter funcionando as Apaes de todo o país, quando o governo federal
queria acabar com essas escolas especializadas. Agora, mais uma vez, o
parlamentar paranaense mostra preocupação e compromisso com este setor que
pode mudar, para melhor, a vida de todos nós brasileiros.
“Investir em educação é fundamental para o desenvolvimento do país, por
isso apresentei uma emenda que prevê a isenção total do imposto de renda
sobre os gastos com educação”, afirma Alfredo Kaefer.
Hoje o limite individual dos gastos realizados com educação dos filhos na
declaração anual de imposto de renda é de de R$ 3.561,50, para o ano-calendário de 2017.
“Temos que excluir o item que só permite a dedução de despesas com educação até os limites previstos na Lei 9.250, que, na grande maioria dos casos, não abrange nem a metade dos gastos efetuados pelos contribuintes, e pediríamos a inclusão de novo Item com a seguinte redação: Sem limite a partir do ano-calendário de 2018”, disse Kaefer.
Mais espaço
Para o deputado, isso faria com que muitos cidadãos brasileiros, tendo essa oportunidade, possam levar seus filhos ou ele próprio, para o ensino privado desonerando o setor público deste encargo e abrindo espaço para que outras pessoas que necessitam do ensino público possam usufruir desta condição.
“Educação é essencial e tem todo o sentido você deduzir tudo aquilo que gasta do imposto de renda que você paga ao governo, ou seja, pagar investindo diretamente na educação é muito mais saudável”, concluiu.