Tiros disparados em uma escola da Califórnia, nos Estados Unidos, deixaram dois mortos e dois feridos nesta segunda-feira (10). O incidente aconteceu na escola de ensino fundamental North Park por volta das 10h30 locais (14h30 de Brasília). Os bombeiros e a polícia estão no local, e os alunos foram levados de ônibus à Universidade do Estado da Califórnia.
Dois adultos morreram em uma sala de aula – um homem e uma mulher – e dois alunos foram feridos e levados a um hospital. A condição de saúde deles é crítica, segundo a polícia. De acordo com o chefe da polícia, Jarrod Burguan, a polícia acredita ser um caso de um assassino suicida. Segundo ele, não há mais ameaça.
"Temos dois estudantes que foram transportados em helicóptero para um centro local de trauma", disse a porta-voz do Distrito Escolar Unificado de San Bernardino, Maria Garcia, à rede KTLA.
A terceira vítima é um professor (ou professora), de acordo com Garcia. "Não sabemos a idade dos alunos. Não sabemos em que série o professor ensinava", disse ela.
Inicialmente, os bombeiros tinham informado que atendiam quatro vítimas por balas e estavam na escola fazendo a contagem das vítimas. A escola fica perto da Universidade do Estado da Califórnia, que pediu que seus estudantes não saíssem do campus.
A cidade de San Bernardino foi palco de um massacre em dezembro de 2015, quando dois seguidores do grupo extremista Estado Islâmico abriram fogo em um centro comunitário e mataram 14 pessoas.