Policial

Taxista é preso por estupro de passageira inglesa em São Paulo

SÃO PAULO – Um taxista foi preso após ser acusado de estuprar uma passageira inglesa em seu táxi durante uma corrida no último sábado. O serviço foi solicitado pelo aplicativo 99Taxis. A empresa afirma que bloqueou o motorista e cooperou com as autoridades para a investigação do caso com liberação de dados que ajudaram na identificação e prisão do taxista.

Ainda de acordo com a empresa, a passageira estava em um restaurante e pediu a uma garçonete para solicitar o serviço. Durante a viagem, o motorista a teria estuprado. Segundo o G1, a passageira conseguiu tirar uma foto da placa do carro ao deixar o carro e levar o preservativo utilizado no crime. Após os depoimentos, os policiais identificaram o taxista e efetuaram sua prisão.

Em nota, a 99 afirmou que trabalha pela segurança de seus usuários e que está profundamento triste ao saber do caso. Segundo a empresa, desde sua fundação, foram criadas várias soluções para a segurança do sistema, como exigência da documentação da Prefeitura, monitoramento das corridas e avaliação dos motoristas.