Policial

Receita Federal apreende munições e medicamentos na Vila Portes

Duas pessoas foram presas em flagrante durante fiscalização de rotina

Foz do Iguaçu – Nesta terça-feira (13), durante fiscalização de rotina na região da Vila Portes, em Foz do Iguaçu, servidores da Receita Federal realizaram apreensões de munições, medicamentos, além de mercadorias estrangeiras em fundos falsos. Duas pessoas foram presas.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 14h, em um estacionamento próximo à Ponte Internacional da Amizade. Quando os servidores chegaram ao local, o veículo Fiat/Palio, com placas de Umuarama/PR, estava desmontado expondo fundos falsos sob os parachoques dianteiro e traseiro carregados com as mercadorias contrabandeadas.

Entre os produtos encontrados estavam bebidas, perfumes, brinquedos, acessórios para celular e eletrônicos, totalizando R$ 3 mil. O automóvel e as mercadorias foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu.

Um pouco mais tarde, os servidores abordaram no estacionamento de um hotel um GM/Montana, com placas de São Bento do Sul/SC, com dois ocupantes. No bagageiro do automóvel foram encontradas sacolas de roupas, eletrônicos, brinquedos, assessórios para videogame e celulares com valor total foi de R$ 9,4 mil.

Na mochila que estava sendo transportada dentro da cabine do veículo, os servidores encontraram 780 comprimidos de medicamentos e 99 munições de calibre 32, 75 munições de calibre 380 e 25 munições de calibre 36.

Os dois rapazes negaram serem proprietários de materiais, tendo sido encaminhados, juntamente com os medicamentos e as munições, para a Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu.