Policial

Quadrilha era especialista em roubos a áreas rurais

Terra Roxa – O BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) prendeu ontem em Terra Roxa quatro dos cinco membros de uma quadrilha especializada em praticar furtos e roubos a propriedades rurais. Um deles segue sendo procurado pelos policiais.

Segundo a polícia, os acusados são responsáveis por pelo menos nove crimes que tiveram boletins de ocorrência registrados, mas há suspeita de que a lista seja ainda maior.

Armados, os ladrões invadiam propriedades rurais para roubar diversos objetos. Devido à insegurança, moradores foram pedir ajuda do Ministério Público.

“Os mandados de busca e de prisão foram expedidos e nós demos cumprimento. Essas quatro pessoas presas, cada uma tinha uma função na quadrilha, que atuava de forma organizada e inclusive tinha para quem vender os produtos”, revela o oficial responsável pelo setor de Relações Públicas do BPFron, capitão Nairo Cardoso da Silva.

Os acusados serão indiciados por receptação, tráfico, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Na casa de alguns deles, durante cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram encontrados celulares, escapamentos de motos, motocicletas com chassi adulterado, e outros produtos.