Policial

Oeste era base de tráfico internacional de drogas

Foz do Iguaçu – A Polícia Federal de Foz do Iguaçu deflagrou ontem a Operação Duelo, com o objetivo de desarticular três quadrilhas que atuavam no tráfico internacional de drogas. Durante as investigações a PF descobriu que a base do tráfico era a região oeste.

Ontem, foram cumpridos em Foz do Iguaçu cinco mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão. A operação envolveu 90 policiais e ocorreu simultaneamente nos estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo;

No total, foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão preventiva. Em Curitiba foram quatro mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão; um mandado de prisão preventiva no Rio Grande do Sul e um mandado de prisão de preventiva e um de busca e apreensão em Campinas (SP).

Durante a investigação, que se iniciou em 2016, a polícia identificou que os três grupos atuavam de forma paralela no crime e que tinham ligação com apreensões de drogas realizadas em diversas regiões do País. Os criminosos adquiriam as drogas no Paraguai e a distribuíam para diversos estados tanto por transporte terrestre quanto por voos comerciais.

A PF identificou que as quadrilhas tinham relação com apreensões de maconha e de haxixe realizadas em Foz do Iguaçu e em Céu Azul, e em Gravataí e no aeroporto de Guarulhos.

Alguns dos envolvidos com o crime com mandados de prisão já estão cumprindo pena no sistema prisional.