Toledo – A Operação Merom, deflagrada pelo BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) da Polícia Militar, resultou na apreensão de aproximadamente 25 quilos de carne de capivara, uma espingarda de caça calibre .20 e mais de 350 quilos de agrotóxicos, que valem aproximadamente R$ 1 milhão.
As ocorrências foram nas cidades de Toledo e Vera Cruz do Oeste, região fronteiriça do Estado com o Paraguai, durante o fim de semana até a madrugada de ontem.
Durante o atendimento a outras ocorrências, o batalhão apreendeu uma Ford F-1000 carregada com produtos contrabandeados e retirou de circulação sete quilos de maconha.
Os policiais militares desencadearam abordagens e fiscalizações em regiões estratégicas e vias de acesso ao interior do Estado para inibir o tráfico de drogas e de armas e o contrabando.
APREENSÕES
Durante as atividades ostensivas, os policiais militares abordaram um Fiat Siena, de cor vermelha, que estava na região rural de Toledo, no qual encontraram a espingarda com quatro munições intactas e duas deflagradas, e um recipiente com aproximadamente 25 quilos de carne de capivara, animal nativo da fauna paranaense. O motorista de 57 anos foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Em outra situação, as equipes do BPFron, abordaram um VW Saveiro que estava carregado com 370 quilos de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai. A abordagem foi em Vera Cruz do Oeste e o responsável pela mercadoria, de 22 anos, foi preso e encaminhado à Polícia Federal. O carro e os produtos foram levados à Receita Federal.