Câmeras do sistema de videomonitoramento da Prefeitura de Cascavel, monitoradas pela Guarda Municipal e Patrimonial, auxiliaram na prisão de um homem acusado de abusar sexualmente de uma indígena, da tribo dos Kaigang, na noite de terça-feira.
O crime, segundo a polícia, teria acontecido na Praça da Bíblia, no centro de Cascavel, e a mulher estaria alcoolizada, o que teria ‘facilitado’ a ação do abusador.
Ao ver a cena, os Guardas foram até a Praça e confirmaram que a vítima estava sendo forçada a fazer sexo oral no homem em meio a outros indígenas. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante e encaminhado à carceragem da 15ª SDP (Subdivisão Policial).
Como as imagens do abuso foram gravadas pelas câmeras do monitoramento, a mulher não precisou passar por exames no IML (Instituto Médico Legal).
Pelas redes sociais, o vereador e indigenista Paulo Porto repudiou o ato. Segundo ele “Não é de hoje que estamos cobrando do Executivo iniciativas de acolhimento. Triste e o que é pior: evitável e até previsível”.