O delegado Fabiano Moza, da Delegacia de Homicídios, falou hoje com a imprensa sobre o homicídio que ocorreu na data de ontem (20/06), no Bairro Coqueiral, em Cascavel.
Vilson Domingos Mateus, 50 anos, foi morto a tiros em frente a uma obra na Rua Pernambuco, quase esquina com a Rua Francisco Bartinik.
De acordo com a DH, o desentendimento entre autor e vítima ocorreu porque o atirador teria pisado numa calçada que estava em obra, quando procurava o seu cachorro.
O autor do crime foi até a residência, pegou a arma e atirou por pelo menos seis vezes contra o pedreiro. Vilson foi encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
“Testemunhas relataram que ele voltou em casa e retornaria ao local do crime para efetuar mais disparos. Um bombeiro impediu que isso ocorresse. Nós queremos localizar o bombeiro para esclarecer isso, pois o bombeiro teria evitado que ele (atirador) tivesse efetuado mais disparos com a vítima caída ao chão”, disse o delegado.
O atirador foi preso em flagrante, no local do crime, e no interrogatório confessou o delito. O revólver calibre 38, segundo o delegado, estava sob posse irregular e foi apreendido.
Hoje ocorrerá a audiência de custódia, a qual vai determinar se o suspeito vai responder pelo crime preso ou em liberdade.