Cascavel – A Polícia Civil de Cascavel investiga o assassinato de um empresário da cidade, encontrado morto na manhã de ontem. O corpo de Paulo Ricardo Lourenço Sabino, de 29 anos, foi localizado enterrado em uma área rural na localidade de Ramal Iracema, em Assis Chateaubriand. Ele estava desaparecido desde segunda-feira.
As diligências iniciaram na quarta-feira, quando investigadores do GDE (Grupo de Diligências Especiais) detiveram um homem na região do Bairro Cascavel Velho. Na casa do suspeito foi encontrada uma pistola calibre 9mm registrada em nome de Paulo.
A partir da localização desta arma, outras diligências foram realizadas pelas equipes e na sequência o proprietário da residência confessou que tirou a vida dessa pessoa, tendo ocultado o corpo entre Assis Chateaubriand e Tupãssi, explicou o delegado do GDE, Edgar Dias Santana.
Até o fim da tarde de ontem a polícia ainda não havia esclarecido o motivo do assassinato. Segundo o suspeito, houve uma desavença entre ele e a vítima na segunda-feira, mas o motivo ainda não foi apurado, disse o delegado. Após confessar o crime, o autor indicou onde havia enterrado Paulo, que foi encontrado com mãos e pés amarrados.
Ao que tudo indica, a vítima foi assassinada por asfixia e enforcamento e, segundo a polícia, um segundo suspeito foi ouvido, mas negou qualquer participação no homicídio. O empresário assassinato atuava no setor de transportes e, apesar de morar em Cascavel, tinha empresa instalada na cidade de Pato Branco, no Sudoeste do Estado. Ele também era piloto de motociclismo.